Inscreva-se e receba em seu
​​​​​​​e-mail as atualizações do Blog Usimed, além de ficar atualizado, GANHE ​​​​ofertas exclusivas.

CATEGORIAS

My Image

O carnaval e seus cuidados  

 

            O carnaval chegou! A preocupação com a diversão é tanta que é fácil se esquecer dos cuidados mais básicos com a saúde. Sabemos que a alimentação errada, o abuso do álcool e a ausência de sono causam um desgaste muito grande ao organismo, mas há também os perigos do sexo sem camisinha e até das doenças transmitidas pelo beijo.

 

            Existem alguns vírus que podem ser transmitidos através do beijo, como, por exemplo, a herpes labial. Uma vez adquirida, ela será a sua companheira pela vida toda. Basta uma situação estressante ou alguma queda da imunidade para que as bolinhas avermelhadas apareçam na mucosa da boca. Mas fique tranquilo, ela só é transmissível enquanto estiver aparente.

 

            Outra doença transmitida pelo beijo é a mononucleose infecciosa, causada pelo Vírus Epstein-Barr (VEB), da família Herpesviridae. Os sintomas são febre alta, dor e inflamação da garganta, placas esbranquiçadas na garganta e ínguas no pescoço.

 

            Não podemos esquecer também das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), que são as doenças transmitidas através das relações sexuais sem proteção. Entre alguns exemplos, estão a AIDS, a gonorreia e a herpes. A camisinha ainda é o método de prevenção mais eficaz contra infecções.

My Image

            E também, a hidratação. Deve-se beber muito líquido, com àgua mineral, sucos de frutas e água de coco, principalmente quando ingerir álcool. O álcool costuma ser responsável por 50% das internações em pronto-atendimento de hospitais, causando danos ainda maiores em pessoas que não estão acostumadas a beber e que, nessa ocasião, exageram na dose.